Parataekwondo

O presidente da Federação Gaúcha de Taekwondo parabeniza Mestre ISAQUE, pela convocação ao curso do Comitê Paralímpico do Brasil, é de grande valia para profissionais desta área, poucos no Brasil terão este diploma no Currículo, fico feliz que vai representar a nossa Federação, um abraço e sucesso.

Rio de Janeiro – O Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD e o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB irão realizar, de forma inédita no Brasil, o Curso de Classificadores de Parataekwondo da World Taekwondo – WT – Federação Internacional da modalidade. O seminário nacional será realizado entre os dias 28 de junho e 1º de julho, na sede do CPB em São Paulo.
Saiba mais: CBTKD e CPB realizarão curso de Classificadores de Parataekwondo da WT.

Os nomes abaixo são dos profissionais aprovados pela coordenação de Parataekwondo da CBTKD que irão receber passagens aéreas, hospedagem e alimentação, custeadas pela CBTKD.

Roberto Pinto Ribeiro FESTKD

Fabiano Morciani FETESP

Harley Venrura FPTKD

Ruth Clea de Mesquia Costa FETRON

Alison Bonfim da Silva FEBT

Gerson Isaque da Luz FGTKD

Eliene de França Freitas FPTKD

Raimundo Gomes Lima FTKDAM

Carlos Antônio Feu Galisasso FORT

Francisco Marques Filho FECET

O curso será aberto para os profissionais de saúde, com ação em campo relevante a categoria de deficiência que atuam os atletas, treinadores e ou profissionais que, academicamente endentam sobre o nível solicitado de anatomia, biomecânica e expertise no esporte específico, que a WT, a seu exclusivo critério, considera aceitável. A Inscrição está aberta e custa 150 reias.

Com a aprovação neste curso, os profissionais poderão atuar como classificadores nas competições nacionais de Taekwondo.

Junto com esta ação, no dia 30/06, serão realizados o Campeonato Brasileiro de Parataekwondo e o Festival de Parataekwondo, eventos em que os inscritos irão atuar na classificação, como parte da preparação.